Para qualquer estabelecimento comercial, o hardware e o software de computadores são os pilares para fazer com que o negócio funcione sem falhas técnicas por um longo período. Neste contexto, o monitoramento regular e a manutenção de rotina mantêm a infraestrutura de TI do estabelecimento em ordem. Por isso, muitas empresas optam por obter suporte tecnológico de uma empresa de suporte em ti, pois os serviços são mais baratos e a ajuda contínua pode ser aproveitada.
Os serviços de uma empresa de suporte em ti incluem:
- Monitoramento de toda a gama de sistemas;
- Serviços de backup, computação em nuvem;
- Squisição de TIC;
- Migração de físico para virtual;
- Instalação de softwares básicos;
- Manutenção de servidores;
- Firewalls corporativos;
- Hospedagem na web;
- Serviços de alerta por e-mail;
- Serviços de helpdesk;
- Processamento de dados;
- Serviços relacionados a níveis de acessibilidade para funcionários, convidados, gerenciamento;
- Implementação de rede;
- Suporte;
- Manutenção;
- Entre outros.
PRINCIPAIS ASPECTOS DO TRABALHO DE UMA EMPRESA DE SUPORTE EM TI
Em geral, os serviços de uma empresa de suporte em ti são indispensáveis para a maioria dos negócios. Por isso, as empresas de suporte de TI oferecem um pacote de serviços completo, que envolvem desde a configuração da rede, o processamento e o gerenciamento de dados até a assistência na migração e propostas de segurança com suporte eficiente.
Além disso, a parceria com uma empresa de suporte em ti terceirizada diminui o custo total pago para aproveitar os serviços de suporte, em comparação a ter um suporte de TI interno com base nos requisitos do negócio. Por fim, vale destacar que uma empresa de suporte em ti também aconselha sobre a compra de hardware e o uso do software mais eficiente para as especificidades de cada negócio. Assim, elabora todo um planejamento que otimize os investimentos no setor.
ATENDIMENTO EM TI PARA NEGÓCIOS DE TODOS OS PORTES
A Azoup Tecnologia é uma empresa de suporte em ti que se destaca no mercado pela variedade de soluções que oferece. Dessa forma, atente clientes dos mais diversos segmentos de mercado, localizados nas regiões de Piracicaba e Campinas. Além do suporte em TI, a empresa fornece sistemas voltados ao controle de produção e de frente de caixa.